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domingo, 6 de maio de 2018

Esquema Elétrico Gol G6 1.0 Me Iaw 9gv 17.5.20 E 17.5.20

Manual de Reparação Gol g6 1999 ▶, Gol 2006 ▶ g6



ATENÇÃO: LEIA TODA DESCRIÇÃO

Paginas: 80 ilustradas
Formato: pdf
Idioma: português
Envio: e-mail download


Sistema de alimentação - reservatório, bomba de combustível . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 104 1 Componentes do sistema de alimentação de combustível - remover e instalar . . . . . . . . . .104 1.1 Reservatório de combustível e bomba - vista geral de montagem . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 105 1.2 Bocal de enchimento de combustível e filtro - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 106 1.3 Medidas de segurança para trabalhos no sistema de alimentação de combustível . . . . . . . . . . . .109 1.4 Regras de limpeza . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110 1.5 Conexão rápida “Pop Top” - desconectar e conectar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110 1.6 Bomba de combustível (bomba de pré-alimentação) -G6- - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . 112 1.7 Sensor do indicador de nível de combustível -G- - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 115 1.8 Bomba de combustível p/ partida a frio -V263- - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 116 1.9 Reservatório de gasolina - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 116 1.10 Válvula de partida a frio -N17- - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 117 1.11 Reservatório de combustível - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 118 1.12 Bomba de combustível (bomba de pré-alimentação) -G6- - verificar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120 2 Regulagem eletrônica da potência do motor (acelerador eletrônico) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 127 2.1 Funcionamento do sistema do acelerador eletrônico . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 127 2.2 Componentes de regulagem eletrônica da potência do motor (acelerador eletrônico) - reparar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 129 3 Sistema do filtro de carvão ativado . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .129 3.1 Função . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .129 3.2 Componentes do sistema do filtro de carvão ativado - reparar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131 3.3 Filtro de carvão ativado - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131 3.4 Aeração do reservatório de combustível - verificar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 132 Sistema de alimentação - injeção de combustível . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 134 1 Sistema de injeção - reparar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 134 1.1 Indicações gerais sobre a injeção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 134 1.2 Localização dos componentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 134 1.3 Componentes do sistema de injeção - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .136 1.4 Coletor de admissão - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 139 1.5 Distribuidor de combustível - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140 1.6 Filtro de ar - desmontar e montar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140 1.7 Medidas de segurança . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 142
20 
1.8 Regras de limpeza . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 143 1.9 Dados técnicos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .144 2 Verificação de componentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 144 2.1 Sistema de admissão - verificar estanqueidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .144 2.2 Válvulas injetoras - verificar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 145 2.3 Regulador de pressão do combustível e pressão residual - verificar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 148 3 Unidade de controle do motor -J623- . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 151 3.1 Unidade de controle do motor -J623- - remover e instalar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 151 3.2 Ajustar os componentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 152 3.3 Consultar a memória das falhas da Unidade de controle do motor -J623- e apagar . . . . . . . . . . . 153 3.4 Procedimentos após uma interrupção da alimentação elétrica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1

Atenção: não possui esquema elétrico, apenas mecânica e caixa de fusíveis.

Contato: waltersouza138@gmail




Esquema Elétrico Gol G6 1.0 Me Iaw 9gv 17.5.20 E 17.5.20



PAGINA: 18 PAGINAS ILUSTRADAS
IDIOMA: PORTUGUÊS
FORMATO: PDF E WORD
ENVIO: POR IMAIL DOWNLOAD

ESQUEMA DO PAINEL DO AUTOMÓVEL
ESPECIFICAÇÕES DE TESTES
COMO TESTAR O PEDAL DO ACELERADOR
COMO TESTAR O SENSOR DE MAP
SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR
CAIXA DE FUSÍVEIS
UNIDADE DE COMANDO DO MOTOR UCE
ESQUEMA DO MOTOR VW GOL

Contato: waltersouza138@gmail





ESQUEMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO ESQUEMA DA ECU, CONTEM TODA NUMERAÇÃO DA PINAGEM CENTRAL 17.5.20


Esquema-eletrico Automotivo-gol/parati/saveiro



1.0 4LV/48 KW MOTOR AZN SOMENTE GOL

PAGINAS: 22 PAGINA ILUSTRADAS
IDIOMA: PORTUGUÊS
FORMATO: PDF
ENVIO: POR IMAIL DOWNLOAD
CAIXA DE FUSÍVEIS COM TODA NUMERAÇÃO
BATERIA
MOTOR DE PARTIDA, ALTERNADOR, REGULADOR DE TENSÃO
ETC; ESQUEMA ELÉTRICO COMPLETO
ADQUIRA O ESQUEMA AGORA

Contato: waltersouza138@gmail








Esquema Eletrico Parati 1.0 16v Turbo Gol 1.0 15v Turbo



DESCRIÇÃO

M3.8.3

esquema eletrico parati 1.0 16v turbo Gol 1.0 15V Turbo

Localização de Reles e Fazíveis
Relês e Fuziveis
Esquema Elétrico
Como testar o Sensor de Temperatura da Água
Tabela
Como testar o Sensor de Temperatura do Ar
Tabela
Como testar o Sensor de Altitude
Tabela
Como testar o Medidor da Massa de Ar
Como testar o Sensor de Posição da Borboleta
Tabela
Como testar o Sensor Atuador da Marcha Lenta
Tabela
Como testar o Interruptor da Marcha Lenta
Como testar o Sensor de Rotações
Como testar o Sensor Hall
Interruptor da Direção Hidráulica
Como testar o Sensor de Detonação 1 e 2
Como testar a Sonda Lambda
Como testar o Sensor de Velocidade
Como Testar a Eletroválvula de controle da pressão do Turbo
Como Testar a Eletroválvula de Controle do Variador de Fase
Como testar a Válvula de Canister
Como testar o Transformador de Ignição
Como testar as Válvulas Injetoras
Como testar o Atuador de Marcha Lenta
Como testar o Controle do AC
Como testar o Relê da Bomba de Combustível
Como testar o Relê Auxiliar
Como testar a alimentação da UC
Como testar a pressão da Bomba de Combustível
COM IMAGENS ILUSTRADAS
COM NUMERAÇÃO DA PINAGEM ECU

Contato: waltersouza138@gmail










sexta-feira, 4 de maio de 2018

Esquema Eletronico Radio Rd4 Rt3 Idioma Inglês

Esquema Eletronico Radio Rd4 Rt3 Idioma Inglês


DESCRIÇÃO
ESQUEMA ELETRÔNICO RADIO RD4 RT3 IDIOMA INGLÊS
PAGINAS: 50 PAGINAS ILUSTRADAS
IDIOMA: INGLÊS
FORMATO: PDF
ENVIO: POR IMAIL DOWNLOAD




Contato: waltersouza138@gmail




quarta-feira, 2 de maio de 2018

ESQUEMA ELÉTRICO PARA HILUX

    Esquema Elétrico Da Hilux Sw4 Srv 4x4 2013


Vendo esquemas elétricos automotivos para veículos nacionais e importados. Ideal para mecânicos, eletricistas automotivos, oficinas, estudantes e entusiastas que precisam de diagramas precisos para manutenção, reparos ou instalações elétricas.

📌 O que ofereço:

✔ Diagramas detalhados (partida, injeção, painel, iluminação, centralinas, etc.)
✔ Marcas variadas (Chevrolet, Ford, Volkswagen, Fiat, Mercedes, Volvo, Scania e outras)
✔ Modelos leves e pesados (carros, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas)
✔ Arquivos digitais (PDF, DWG) ou impressos em alta qualidade

🚗 Aplicações:

  • Reparos em falhas elétricas

  • Instalação de acessórios (alarmes, som, faróis auxiliares)

  • Diagnóstico de problemas em sensores e atuadores

  • Consulta técnica para projetos automotivos

📦 Formas de envio:

  • Envio digital (e-mail ou WhatsApp – entrega imediata)

  • Versão impressa (sob consulta, com opção de encadernação)

🔧 Garanta já o seu esquema e facilite seus trabalhos!

📲 Contato: waltersouza138@gmail.com

Atenção: como descrito nos titulos dos anuncios, alguns são: injeção eletrônica outros mecânica outrso completos, ou seja, diagrama e mecânica.

 #DiagramaAutomotivo #Mecânica #AutoElétrica #Oficina #ReparosAutomotivos





CONTATO:
WALTERSOUZA138@GMAIL.COM


Esquema Eletrico Da Hilux,série Tng 26, 36 Série Kun 25, 26


COPIE E COLE EM SEU NAVEGADOR PARA VER O ESQUEMA ELETRICO:



Contato: waltersouza138@gmail


      Manual Do Proprietario Hilux Sw4 Até 95


DESCRIÇÃO
MANUAL DO PROPRIETARIO HILUX SW4 ATÉ 95
INCLUINDO CAIXA DE FUSIVEIS
PAGINAS: 184 PAGINAS ILUSTRADAS
FORMATO: PDF
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENVIO: POR IMAIL DOWNLOAD



Contato: waltersouza138@gmail


Manual Mecânico Hilux D-4d 3.0 Diesel Turbo                                 Intercooler Vgt

DESCRIÇÃO
manual mecânico hilux d-4d 3.0 diesel turbo intercooler vgt
COMPLETO COM 119 PAGINAS ILUSTRADAS EM PDF
ACOMPANHA ESQUEMA ELETRICO
ESQUEMA ELETRICO: 1KZ-TE




CONTATO:
WALTERSOUZA138@GMAIL.COM


        Manual De Serviço Hilux Tng 15 E 16



Contato: waltersouza138@gmail


Manual De Manutenção Hilux 1kd-ftv And 2kd-ftv





Contato: waltersouza138@gmail


Esquema Eletrico Hilux Ewd630s Com 230 Paginas



Contato: waltersouza138@gmail


            Esquema Eletrico Hilux 3.0 1kd Diesel



Contato: waltersouza138@gmail


Manual De Reparação Sistema Eletrico Hilux Tng 26, 36 Kun 2



Contato: waltersouza138@gmail



                       Esquema Elétrico Hilux 3.0




Contato: waltersouza138@gmail


      Esquema Eletrico Hilux 2005 A 2013 Dr 114w

DESCRIÇÃO
esquema eletrico hilux 2005 a 2013 DR 114W
PAGINAS: 244 PAGINAS ILUSTRADAS BEM DETALHADAS
IDIOMA: INGLÊS
FORMATO: PDF
ENVIO: POR IMAIL DOWNLOAD
ESTE ESQUEMA ELETRICO ESTA COMPLETO E É DESENHO TECNICO


Contato: waltersouza138@gmail



           Catalogo De Peças Hilux 1kz Te


DESCRIÇÃO
CATALOGO DE PEÇAS HILUX 1KZ TE
PAGINAS: 34 PAGINAS ILUSTRADAS COM DESENHO BEM DETALHADO
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENVIO: POR IMAIL DONWLOAD
FORMATO: PDF


Contato: waltersouza138@gmail


           Manual De Transmissão Hilux G52


DESCRIÇÃO
manual de transmissão hilux g52
PAGINAS: 33 PAGINAS ILUSTRADAS COM DESENHOS BEM DETALHADOS
IDIOMA: INGLÊS
FORMATO: PDF
ENVIO: POR IMAIL DOWNLOAD



Contato: waltersouza138@gmail



EM BREVE SERÁ POSTADOR MAIS ESQUEMA ELETRICO.

CONTATO PARA MAIS ESQUEMAS E MANUAIS:
WALTERSOUZA138@GMAIL.COM

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Esquema VW MI até 07 de 1998 IAW 1AVB













TESTANDO

1-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 51 da conector da sonda vide desenho do conector. Positivo (+).


2-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 44 e com indicação (-) no conector da sonda vide desenho do conector. Negativo (-).

3-Ignição desligada, desconectar a sonda do chicote . Com o MULTITESTE DIGITAL, medir resistência de aquecimento da sonda medir através dos terminais 51 e (-) do conector. Resistencia de 4,3 a 4,7 W .

4-Motor funcionamento e aquecido, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 44 da centralina, vide desenho . Acelere o motor várias vezes. Tensão deve ficar oscilando entre 0,1V e 0,9V

COMO TESTAR SENSOR COMBINADO (temperatura do ar e Map )


TESTANDO

1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).

2-Ignição ligada, motor parado , MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 39 da centralina ver desenho do conector. Dados abaixo.

Temperatura °C
100

85

40

25
Tensão V
0,5

0,7

2,2

3,0
Resistencia W
160 a 180

240 a 270

350 a 460

1740 a 2350

COMO TESTAR SENSOR PRESSÃO ABSOLUTA - MAP.


TESTANDO

1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).

2-Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 8 da centralina ver desenho do conector ). Tensão de 0,5 V ± 5 %.

3-MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 17 da centralina ver desenho. Conectar a bomba de vácuo no coletor de admissão e dar partida no motor. Leitura de acordo com dados abaixo.

Vácuo mmHg
200

300

400
Tensão V
2,0 a 2,6

1,5 a 1,9

1,0 a 1,3
- Com motor quente e em marcha lenta . 0,8 a 1,5 v.

COMO TESTAR MOTOR DE PASSO . (controle de marcha lenta )


TESTANDO
1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova em cada um dos fios ligados ao motor de passo. Dar partida no motor. Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida . Logo que o motor pegar ou quando ocorrer variação na marcha lenta.
2-Ignição desligada, desconectar os terminais do conector do motor de passo. Medir a resistência elétrica dos enrolados com o MULTITESTE DIGITAL. Deve estar de acordo com a dados abaixo.

Medição entre terminais
18 a 19

21 a 22

18 e 21 ou 22

19 e 21 ou 22

com a carcaça
Valor medido  W.
45 a 65

45 a 65

EEE isolado

EEE isolado

EEE isolado

 9-COMO TESTAR BOBINA (transformador ) de Ignição .


TESTANDO

1-Colocar o centelhador na bobina. Dar partida no motor. Centelhador forte ( mínimo 2 cm ) durante partida.

2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio com indicação +12 v do conector ver desenho do conector. Positivo (+) 12 v.

3-PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 24 da centralina ver desenho do conector. Dar partida no motor. Led (verde ) deve piscar durante partida ou com motor funcionando.

4-Ignição desligada, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro, medir resistência do primário e do secundário da bobina. Primário: 0,5W.  a 0,8W. Secundário: 7 K W a 9 K W.


ATENÇÃO: Para veículos com motor transversal (polo 1.8 mi).Primário : 0,5 a 1,5 W..Secundário: 2,5 a 4,0 W. .


COMO TESTAR BOMBA E CIRCUITO DE COMBUSTÍVEL



Se a bomba não funciona: fazer os testes abaixo. Se os teste não indicaram nenhum problema ,trocar a bomba


TESTANDO

1-PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal com indicação + 12 V do conector da bomba vide desenho. Dar partida no motor. Positivo (+) 12 V durante partida .

2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal com indicação (-) do conector da bomba vide desenho. Negativo (-).

Bomba não funcionado: fazer teste de pressão do sistema

TESTANDO

1-Instalar manômetro na válvula Schrader parecida com uma válvula de pneu do tubo distribuidor combustível. Dar partida no motor. Mínimo de 2,5 bar durante partida ou em marcha-lenta.

2-Mesma situação anterior, com motor funcionando ,acelerar o motor. Máximo de 3,2 bar durante aceleração.

3-Motor funcionando, acelere o motor até 2500 rpm. pressão deve se manter constante entre 2,5 e 3,2 bar.

4-Motor funcionamento, feche a válvula de passagem. Pressão mínima de 6,0 bar.

5-Desligar o motor. Pressão deve se manter por 5 minutos (pelo menos ).


COMO TESTAR AUXILIARES
12-COMO TESTAR O RELÉ DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL


TESTANDO

1-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no terminal 30 do relé . Positivo (+).

2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no terminal 86 , 85 para gol / parati do relé . Positivo(+).

3-PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/ parati do relé . Dê partida no motor . Negativo (-) durante partida ou com motor funcionando.

4-PONTA DE PROVA no terminal 87 do relé . Dê partida no motor . Positivo durante partida ou com motor funcionando.

13-COMO TESTAR RELÉ PARA PLENA POTÊNCIA .




TESTANDO

1-Motor funcionando, PONTA DE PROVA no terminal 86, 85 para gol/ parati) do relé. Positivo (+).

2-Motor funcionando, PONTA DE PROVA no terminal 30 do relé. Acionar o ar-condicionado. Positivo (+).

3-Motor funcionando, ar-condicionado ligado, PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/parati do relé . Negativo (-).

4-Motor funcionando, ar-condicionado ligado, PONTA DE PROVA no terminal 87 do relé. Positivo (+)>

5-Com o veículo em movimento, ar-condicionado ligado, baixa velocidade e em quarta ou quinta marcha, apertar o acelerador até o fim. O ar-condicionado deve desligar por alguns segundos.


UNIDADE DE COMANDO

TESTANDO

1-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no pino 1 da centralina . Negativo (-).

2-Ignição desligada, PONTA DE PROVA nos terminais 30 e 86, 85 para gol/parati do relé . Positivo (+).

3-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/parati do relé . Positivo (+).

4-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/parati do relé . Negativo (-).

5-Mesma situação anterior, PONTE DE PROVA no terminal 87 do relé . Positivo (+).
15- Esquema elétrico do sistema imobilizador 1AVB




1)- Apertar e Manter Apertado o Botão de Resetar (A)
2)- Com a chave na posição ON.
3)- Apertar o botão de resetar (A)  e o display  não apresentara nehuma  mensagem espaço em branco.
4)- Soltar o Botão de Resetar (A).
5)- Girar a chave a posição  OFF
6) – Para cancelar se necessário a lâmpada de falha da troca de óleo proceder como descrito acima.




Contato: waltersouza138@gmail