Esquema da injeção VW MI até 07 de 1998 IAW 1AVB

COMO TESTAR SENSOR DE OXIGENIO - SONDA LAMBDA .

TESTANDO
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1-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 51 da conector da sonda vide desenho do conector. Positivo (+).
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2-Motor funcionamento, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 44 e com indicação (-) no conector da sonda vide desenho do conector. Negativo (-).
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3-Ignição desligada, desconectar a sonda do chicote . Com o MULTITESTE DIGITAL, medir resistência de aquecimento da sonda medir através dos terminais 51 e (-) do conector. Resistencia de 4,3 a 4,7 W .
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4-Motor funcionamento e aquecido, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 44 da centralina, vide desenho . Acelere o motor várias vezes. Tensão deve ficar oscilando entre 0,1V e 0,9V
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COMO TESTAR SENSOR COMBINADO (temperatura do ar e Map )

TESTANDO
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1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).
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2-Ignição ligada, motor parado , MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 39 da centralina ver desenho do conector. Dados abaixo.
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Temperatura °C |
100
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85
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40
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25
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Tensão V |
0,5
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0,7
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2,2
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3,0
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Resistencia W |
160 a 180
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240 a 270
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350 a 460
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1740 a 2350
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COMO TESTAR SENSOR PRESSÃO ABSOLUTA - MAP.

TESTANDO
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1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 5 da centralina ver desenho. Negativo (-).
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2-Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 8 da centralina ver desenho do conector ). Tensão de 0,5 V ± 5 %.
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3-MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro no fio ligado ao pino 17 da centralina ver desenho. Conectar a bomba de vácuo no coletor de admissão e dar partida no motor. Leitura de acordo com dados abaixo.
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Vácuo mmHg |
200
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300
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400
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Tensão V |
2,0 a 2,6
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1,5 a 1,9
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1,0 a 1,3
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COMO TESTAR MOTOR DE PASSO . (controle de marcha lenta )

TESTANDO
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1-Ignição ligada, motor parado, ponta de prova em cada um dos fios ligados ao motor de passo. Dar partida no motor. Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida . Logo que o motor pegar ou quando ocorrer variação na marcha lenta. |
2-Ignição desligada, desconectar os terminais do conector do motor de passo. Medir a resistência elétrica dos enrolados com o MULTITESTE DIGITAL. Deve estar de acordo com a dados abaixo. |
Medição entre terminais |
18 a 19
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21 a 22
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18 e 21 ou 22
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19 e 21 ou 22
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com a carcaça
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Valor medido W. |
45 a 65
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45 a 65
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EEE isolado
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EEE isolado
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EEE isolado
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9-COMO TESTAR BOBINA (transformador ) de Ignição .

TESTANDO
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1-Colocar o centelhador na bobina. Dar partida no motor. Centelhador forte ( mínimo 2 cm ) durante partida.
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2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio com indicação +12 v do conector ver desenho do conector. Positivo (+) 12 v.
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3-PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 24 da centralina ver desenho do conector. Dar partida no motor. Led (verde ) deve piscar durante partida ou com motor funcionando.
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4-Ignição desligada, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro, medir resistência do primário e do secundário da bobina. Primário: 0,5W. a 0,8W. Secundário: 7 K W a 9 K W.
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ATENÇÃO: Para veículos com motor transversal (polo 1.8 mi).Primário : 0,5 a 1,5 W..Secundário: 2,5 a 4,0 W. . |
COMO TESTAR BOMBA E CIRCUITO DE COMBUSTÍVEL

Se a bomba não funciona: fazer os testes abaixo. Se os teste não indicaram nenhum problema ,trocar a bomba |
TESTANDO
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1-PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal com indicação + 12 V do conector da bomba vide desenho. Dar partida no motor. Positivo (+) 12 V durante partida .
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2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal com indicação (-) do conector da bomba vide desenho. Negativo (-).
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Bomba não funcionado: fazer teste de pressão do sistema
TESTANDO
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1-Instalar manômetro na válvula Schrader parecida com uma válvula de pneu do tubo distribuidor combustível. Dar partida no motor. Mínimo de 2,5 bar durante partida ou em marcha-lenta.
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2-Mesma situação anterior, com motor funcionando ,acelerar o motor. Máximo de 3,2 bar durante aceleração.
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3-Motor funcionando, acelere o motor até 2500 rpm. pressão deve se manter constante entre 2,5 e 3,2 bar.
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4-Motor funcionamento, feche a válvula de passagem. Pressão mínima de 6,0 bar.
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5-Desligar o motor. Pressão deve se manter por 5 minutos (pelo menos ).
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COMO TESTAR AUXILIARES
12-COMO TESTAR O RELÉ DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL

TESTANDO
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1-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no terminal 30 do relé . Positivo (+).
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2-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no terminal 86 , 85 para gol / parati do relé . Positivo(+).
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3-PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/ parati do relé . Dê partida no motor . Negativo (-) durante partida ou com motor funcionando.
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4-PONTA DE PROVA no terminal 87 do relé . Dê partida no motor . Positivo durante partida ou com motor funcionando.
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13-COMO TESTAR RELÉ PARA PLENA POTÊNCIA .

TESTANDO
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1-Motor funcionando, PONTA DE PROVA no terminal 86, 85 para gol/ parati) do relé. Positivo (+).
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2-Motor funcionando, PONTA DE PROVA no terminal 30 do relé. Acionar o ar-condicionado. Positivo (+).
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3-Motor funcionando, ar-condicionado ligado, PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/parati do relé . Negativo (-).
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4-Motor funcionando, ar-condicionado ligado, PONTA DE PROVA no terminal 87 do relé. Positivo (+)>
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5-Com o veículo em movimento, ar-condicionado ligado, baixa velocidade e em quarta ou quinta marcha, apertar o acelerador até o fim. O ar-condicionado deve desligar por alguns segundos.
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UNIDADE DE COMANDO

TESTANDO
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1-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no pino 1 da centralina . Negativo (-).
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2-Ignição desligada, PONTA DE PROVA nos terminais 30 e 86, 85 para gol/parati do relé . Positivo (+).
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3-Ignição desligada, PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/parati do relé . Positivo (+).
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4-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no terminal 85, 86 para gol/parati do relé . Negativo (-).
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5-Mesma situação anterior, PONTE DE PROVA no terminal 87 do relé . Positivo (+).
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eselentente demostraçao e 10
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirOk amigo, querendo outro tipo de esquema eletrico, contato: waltersouza138@gmail.com
ExcluirVALEU FERA.
ResponderExcluirBoa noite como saber se o modulo e de chave decodificada tem como saber so pelos fios que sai do módulo
ResponderExcluirVeja neste site amigo:
ResponderExcluirhttps://chiptronic.com.br/blog/chave-codificada-nao-funciona-e-agora-o-que-fazer
Ótimo 👍👍👍
ResponderExcluirObrigado amigo.
ExcluirEsclareceu bastante duvidas obrigado
ResponderExcluirOlá amigo !preciso do manual do polo classic 1.8 mi gasolina
ResponderExcluirBoa tarde amigo, o senhor precisa do manual do usuário o de manutenção?
Excluirola estou cm um gol 98 mi motor AP,não da centelha ,não tem negativo no destribuidor esta intermitente hora tem hora não.
ResponderExcluirsensor hall, troque o distribuidor amigo.
ExcluirGalera eu montei a ingeçao em uma parati quadrada mas ela n da marcha lenta e fica com barulho estranho e antes no carburador n ficava
ResponderExcluirObs:fica paressendo que ta rajando mas n está
Oque pode ser?
Amigo neste blog tem a solução para seu problema.
Excluirhttp://www.portalautoshopping.com.br/blog/marcha-lenta-irregular-quais-as-principais-causas-e-o-que-fazer/
Valeu meu amigo, obrigado.
ResponderExcluir👍
ExcluirBom dia, preciso do diagrama elétrico do sistema de partida à frio do gol g3 1.6 2005
ResponderExcluirPodemos negociar através deste email: waltersouza138@gmail.com
ExcluirBoa tarde amigo coloquei uma injeção mi em um gol G3 modelo 1avb carro estava funcionando e de repente não centelha mais. Já foi substituído sensor hall e bobina mesmo assim não centelha o que fazer?
ResponderExcluirTesta o secundário da bobina deve ter entre 4 e 6 K, teste sensor de rotação é os pulsos do ecm.
ExcluirBoa tarde preciso do esquema de ligaçao do modulo IAW 1AVP7AAP do Santana 2000 MPFI 2.0
ResponderExcluirBoa noite amigo tenho santana 2000 iaw 1avp, 1avp7 não tenho.
ExcluirSabe onde consigo não?
ExcluirPor favor mi ajude rsrs
Contato: waltersouza138@gmail.com
ExcluirEstou colocando em um carro carburado por isso preciso de esquema de ligação número do modulo é 327906021.4 IAW 1AVP7AAP
ResponderExcluirBoa noite amigo tenho santana 2000 iaw 1avp, 1avp7 não tenho.
ExcluirBoa noite
ResponderExcluirBoa amigo, contato: waltersouza138@gmail.com
ExcluirBoa noite amigo comprei uma injeção mi 1.8 gasolina de um polo mais não veio o modulo iria colocar fueltech mais mudei o projeto. Agora preciso colocar módulo original ou adaptar
ResponderExcluirComo descobrir o modulo desse sistema de injeção? grato
Amigo o módulo deste é iaw 1avb78au
ExcluirQual a número correto do bico injetor maguinet Marele do Santana á álcool 2003
ResponderExcluirBico Injetor Santana 1.8 Mpi
ExcluirE o sensor de velocidade...
ResponderExcluirContato para obter mais, esquemas e manuais:
ExcluirWaltersouza138@gmail.com
Alguém sabe me dizer o esquema elétrico map do gol g3 ?
ResponderExcluirLink a baixo amigo.
Excluirhttps://esquemascarmanuais.blogspot.com/2020/11/esquema-eletrico-injecao-e-map-gol-g3.html
Boa tarde, Pnde comprar o chicote pronto?
ResponderExcluirSó vendo esquemas e manuais.
ExcluirEstou com um polo 1.8 clássico pois o mesmo pega fica trabalhando em macha lenta normal, mais quando acelera cima de 2000rpm começa a cortar a ignição como tipo moto estourando map,pts,tudo certo.
ResponderExcluirProvavelmente você está com problemas nos bicos se estiver jogando pouco o carro vai ficar falhando.
ExcluirBoa tarde tô com gol mi 97/98 revisando as vezes fica batendo os relés do carro perde força ou desliga pq pode ser ?
ResponderExcluirVerifique toda linha da ignição, sensor de rotação e aterramento do módulo, estas partes causam este defeito.
ExcluirAs imagens não estão aparecendo. Preciso o esquema da ECU IAW1AVB e saber qual o protocolo CAN, para o OBDII
ResponderExcluirSe possível mandar por email, agradeceria.
edfarina@gmail.com
Boa tarde eu presizo do módulo 1wavb Santana 2003
ResponderExcluirBoa noite amigo, tenho sim meu e-mail waltersouza138@gmail.com
ExcluirBoa noite gostaria de saber como ligar a lâmpada de identificação módulo 1avb 1.8 gasolina
ResponderExcluirAgradeço desde já
Boa noite amigo, meu contato: waltersouza138@gmail.com
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